Olá pessoal, vamos falar hoje de como fazer a manutenção da ferramenta mais essencial para nosso trabalho; nosso corpo.

Exatamente isso, nosso corpo e mente também precisam de cuidados. Por isso, temos de ter uma atitude de respeito e cuidado com o nosso corpo – refletida em práticas de saúde sensatas – que tendem a influenciar positivamente nossos sentimentos.

Todo o tempo investido na sua saúde física tende a melhorar a sua saúde mental. Na prática, isto significa ter um estilo de vida saudável: durma o suficiente, mexa-se, alimente-se de forma saudável, relaxe, respire. E essas ações, podem parecer bobas, mas são de fundamental importância para a manutenção de nossa saúde física e mental.

Comece a cuidar de você

A Confraria Networking - Sua saude em primeiro lugarEmpreender é uma atividade que exige diariamente além de uma boa condição física uma boa saúde emocional, e para garantir bons resultados, é fundamental manter o equilíbrio das emoções combinado com boas práticas de cuidado com nosso corpo.

Vários estudos têm indicado que a maioria das enfermidades acontecem quando estamos com a imunidade em baixa. E a imunidade tem muito a ver com nossa autoestima. Tem a ver com prestar atenção às nossas emoções, aos nossos limites, e saber ouvir seu corpo quando ele pede um descanso, um alimento ou um movimento.

Pode-se dizer que a autoestima é tão importante quanto a qualidade de nossos produtos, pois tanto sua presença quanto sua ausência vão afetar diretamente o desempenho e comprometer ou alavancar a produtividade no trabalho.

Nossa autoestima deve ser alimentada, cultivada, estimulada, ela deve ser incentivada por meio de práticas que promovam a saúde, a motivação e a satisfação pessoal.

Mas o que é autoestima?

Para a Psicologia, autoestima é a sensação de valor que uma pessoa tem a respeito de si mesma. Na Administração, ela representa um papel de importância na hierarquia das necessidades de Abraham Maslow, que a define como uma das necessidades básicas humanas. Já no dicionário Aurélio, significa apreço ou valorização que uma pessoa confere a si mesma, transmitindo confiança nos próprios atos e pensamentos.

A autoestima está na base da nossa personalidade e o modo como lidamos conosco e é projetado para o ambiente, então, uma pessoa que lida consigo mesma de forma negligente, auto desvalorizada, tende a projetar isso para as suas relações e para as suas tarefas diárias.

Vamos ver algumas dicas para exercitar a nossa autoestima.

  • Ame-se incondicionalmente;
  • Leia muito;
  • Olhe para os lados e perceba o quanto você é abençoado;
  • Desperte seu lado intelectual;
  • Tenha uma crença espiritual;
  • Exponha-se mais, arrisque-se, mostre-se;
  • Supere seus medos, vença suas limitações.

“É por isso que digo: escolha-se, aceite-se, procure-se e desenvolva-se. Tirando ser a sua própria essência, não existe um ideal para ninguém; não pode existir. A imitação é um suicídio. E lembre-se de que nunca poderá encontrar a piedade dependendo de outrem.

OSHO

O que nos faz criativos é a autoconfiança e a coragem de mudar. Temos que ter coragem, sair da zona de conforto e enfrentar nossos medos. Empreender é ir além, mesmo na incerteza do sucesso.

Embora nem sempre os resultados obtidos sejam os esperados, procure fazer o bem e dar o melhor de si e sempre sentirá orgulho de ser quem você é e de tentar ser cada dia mais eficaz em tudo aquilo que faz!!

O que é produtividade?

Produtividade é a faculdade humana de ser produtivo, ser rendoso, ser proveitoso, ser criativo, ser elaborador e ser realizador em tudo que sabe fazer. Basta aprendermos a fazer bem um trabalho e a nossa produtividade é natural. Porém, a nossa produtividade sofre as influências do nosso estado emocional. Se estivermos alegres e satisfeitos, a nossa produtividade é excelente. Se estivermos tristes e insatisfeitos, a nossa produtividade é baixa.

A Confraria Networking - O que é produtividade?

Você deseja aumentar a autoestima, a motivação e a produtividade? Então vamos conversar sobre isso.

Faça do seu negócio um lugar agradável para trabalhar

Ninguém gosta de ficar em um espaço sombrio, com a temperatura desregulada e em um mobiliário desconfortável.

A maioria dos profissionais passa mais tempo dentro do ambiente de trabalho do que em casa.

Por esse motivo, ter um espaço agradável, bem-iluminado, funcional e, às vezes, divertido, torna a rotina mais leve e propícia para a produtividade e o bem-estar. Mesmo que o local de trabalho seja apenas um pequeno espaço dentro da sua casa.

Garanta que o espaço físico esteja bem-conservado tente mantê-lo desse modo. Manter tudo funcionando, limpo e organizado; ajuda a criar o clima que estimula a boa realização do trabalho e a criatividade.

Quanto maior a produtividade, maior o seu negócio.

#1 Planeje o seu dia: Pode até parecer uma sugestão boba, mas o planejamento é uma das partes mais importantes do seu trabalho. Isso porque é preciso que você tenha um cronograma para que tudo corra como deve durante o dia.

Isso acontece porque o aumento da produtividade acontece sempre que você muda um método, melhora um procedimento, ou até mesmo conserta aquela máquina que está travando em alguns momentos.

São as pequenas coisas que fazem com que a sua produtividade aumente cada vez mais e também serão elas que vão fazer com que você resolva todos os seus problemas na produção.

#2 Observe o seu ambiente de trabalho: A produtividade aumenta toda vez que você se organiza, por isso, preste muita atenção em seu ambiente, veja onde cada coisa está e como ela pode lhe ajudar.

Por exemplo, se você produz roupas, se as baias onde você deixa as peças a serem feitas ficam muito longe de sua mesa, o tempo que você perde indo até ela, fará com que a sua produção renda menos do que deveria.

Pense na otimização do seu tempo, faça uma organização dos materiais a serem usados e até mesmo nas datas e prazos e, coloque as peças em ordem, assim você evita perder as peças no meio do caminho.

#3 Mantenha suas máquinas e equipamentos sempre com a manutenção em dia: isso evita que elas quebrem e atrasem o seu trabalho, além de fazerem com que você tenha sempre sua produção funcionando em perfeito estado e que nada fora do normal aconteça.

#4 Fique de olho na qualidade: faça sempre uma checagem de seus produtos antes da entrega e peça sempre um feedback sobre seus produtos ou serviços para seus clientes. Se você produz suas peças, sempre que você terminar um trabalho, você deve verificar como ele foi executado. Se algum problema acontecer, o processo deverá ser refeito. Por isso, se atente a qualidade de todos os produtos e na qualidade da matéria prima utilizada.

#5 Olhe para a estrutura do seu negócio e veja quais são as suas possibilidades. Que tal estruturar melhor sua dinâmica com os clientes e seu processo de vendas. Manter a criatividade e pensar no futuro é uma ótima maneira de se manter motivado.

Porque pequenas mudanças na organização do seu espaço podem te ajudar bastante, adotar uma atitude positiva também vai fazer uma grande diferença no seu dia a dia de trabalho.

#6 Evite distrações. Cada pessoa tem uma rotina de trabalho diferente, alguns trabalham o dia todo, outros apenas algumas horas do dia para desenvolver o seu negócio. Seja qual for o seu caso, é nestes momentos que além de ser produtivo, você deve ser efetivo, aproveitando o máximo do seu tempo para executar todas as tarefas necessárias.

O importante é manter o foco nestes momentos, enquanto você está trabalhando, planejando, criando estratégias para sua empresa, procure manter o celular no silencioso e evite manter ligados televisores e outros dispositivos que possam distrair sua atenção.

Aprendendo um pouco mais.

Nossa! Temos muito ainda que evoluir, não é mesmo?! Mas já temos um bom começo. Faça uma boa reflexão sobre esta matéria, pense “nisso” tudo que conversamos, analise-se.

Veja o que pode ser melhorado a partir de agora.

Mudanças assustam, mas são necessárias.

Respire fundo, você está apenas no início da sua jornada. Positive-se, agradeça por tudo que conquistou até aqui, ame-se acima de tudo, tenha orgulho do seu trabalho, busque a sua motivação interior e comece agora mesmo a ser uma profissional melhor, mais focado e pronto para empreender.

Então, se você tem alguma dúvida, se você gostou desta matéria, se você quer compartilhar conosco suas conquistas ou suas dificuldades, deixe seu comentário abaixo, ou nos mande um e-mail para contato@aconfraria.com.br. Nós Queremos muito saber o que está acontecendo com você e de que maneira podemos ajuda-lo.

Gostou deste conteúdo? Conhece um amigo que seria impactado por essa mensagem?
Não perca tempo! Utilize os botões de compartilhamento no final desta matéria e espalhe essa ideia!
Quer interagir conosco? Deixe seu comentário e responderemos o mais breve possivel.
Sua participação é muito relevante e sua opinião é o que move a produção de novos materiais aqui na Confraria Networking.