projeto-construindo-trajetorias-aconfraria

Nosso Município é o segundo na lista de mais violentos do estado (71,8 casos para cada 100 mil habitantes). Esses índices são gerados por vários fatores (baixa renda, educação deficiente e falta de oportunidades). Nossa proposta é de ajudar as empresas a desenvolverem culturas de apoio e valorização, agilizar seus processos e gerar mais lucros, podendo assim, também aumentar as ofertas de emprego. Mas não é só isso, também queremos oferecer qualificação e mudança na forma como os empregados veem a empresa, e para isso criamos o Projeto Construindo Trajetórias.

O Projeto Construindo Trajetórias visa dar suporte, acompanhamento mentoria e oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade social, ensinando a eles sobre ética, boas práticas no trabalho, culturas organizacionais, empreendedorismo e liderança. Estaremos através destes jovens formando melhores profissionais para o mercado de trabalho.

Os benefícios para a empresa, para o meio ambiente e para a sociedade são imensuráveis.

As empresas que estiverem dispostas a participar do Projeto Construindo Trajetórias, terão a oportunidade de estar capacitando e incluindo estes jovens na sociedade, como cidadãos conscientes e produtivos. Gerando mais valor e dignidade aos jovens e suas famílias.

Como vai funcionar o projeto?

Serão selecionados jovens (a partir dos 14 anos de idade) em situação de vulnerabilidade social, moradores do Município de Alvorada.

Estes jovens terão um acompanhamento de profissionais (assistentes sociais, psicólogas, coachings, professores) que irão prepara-los para o mercado de trabalho, através de palestras, cursos, mentorias e atividades que estimulem estes jovens a agir como multiplicadores em suas comunidades e seu ambiente profissional. Ajudando-os a desenvolver uma mentalidade corporativa antenada com as evoluções sociais, conscientes do seu papel no desenvolvimento e aprimoramento da sociedade em geral.

As atividades serão desenvolvidas no turno inverso ao período escolar dos jovens, complementando assim, sua educação.

Qual a vantagem para a minha empresa em participar?

Fazer parte desta corrente do bem traz benefícios a todos, mas principalmente as empresas, pois estarão vinculando-se a este projeto e agregado valor social a sua marca. Além do valor social, este projeto estará lançando ao mercado profissionais mais qualificados, e sua empresa também se beneficia com isso.

A educação destes jovens tende a influenciar diretamente os índices mencionados acima, pois onde há educação e responsabilidade social, a criminalidade e a violência tendem a diminuir drasticamente, e nem precisa ser um especialista no assunto para saber disso, não é mesmo?!

O que preciso fazer para minha empresa participar?

Ajudando o Projeto Construindo Trajetórias, você já faz parte da Confraria Networking. Se você quer mais informações sobre o projeto e sobre como participar, entre em contato conosco através do formulário no final da página.

Estamos, através da Confraria Networking e do Projeto Construindo Trajetórias, formando redes colaborativas e estas redes são sistemas sociais capazes de reunir, em regime colaborativo, indivíduos e instituições em torno de propósitos comuns. Participe e seja a mudança.