O que é o Motiva Artesão?

O Projeto Motiva Artesão da Confraria Networking está aí para auxiliar você nesta jornada de aprimoramento, conhecimento e conquistas.

Para você que quer viver do seu trabalho como artesão e tem muitos sonhos a conquistar, vem comigo, que vamos falar muito sobre tudo aquilo que é importante para os artesãos através deste projeto.

“Em todo o País, cerca de 8,5 milhões de brasileiros fazem do artesanato o seu pequeno negócio, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Juntos, esses microempreendedores movimentam mais de R$ 50 bilhões por ano.”

O nosso Projeto Motiva Artesão veio para ajudar a desenvolver suas potencialidades, pois nós nascemos com o dom do artesanato dentro de nós, mas não nascemos empreendedores.

Motiva Artesão veio para motivá-los a empreender e a ser artesãos melhores. Então, primeiramente, vamos saber o que é motivação.

Vamos entender melhor o que é motivação.

A palavra motivação vem do latim “movere”, que significa mover, ou seja, motivos para agir, estar em ação.Motivação é aquilo que nos move - A Confraria Networking

Motivação então é aquilo que nos move. Aquela energia e aquela força lá de dentro que nos anima para nos mover em direção à algum objetivo, alguma meta, alguma tarefa, a uma conquista que desejamos obter, que nos move para a ação!

Encontrar a sua motivação é um exercício individual que envolve pensar nos motivos que te trouxeram até aqui e porque você escolheu, entre tantas atividades, ser artesão e viver do seu trabalho de artesão.

Faça esse exercício e coloque em um papel o porquê de viver do artesanato é tão importante para você. Isso ajudará a motivá-lo.

Sempre que estiver em dúvida, que você sentir medo ou angustia, olhe para o que estiver escrito no papel, encha-se de coragem e continue, siga em frente.

Dando os primeiros passos.

Através do Motiva Artesão, vamos aprender a cuidar do nosso negócio, a trabalhar, produzir mais e lucrar mais e de quebra realizar alguns sonhos no caminho, o que você acha disso? Bom, não é!?

Temos muito sobre o que conversar, não é?! Fique ligado no nosso site e nas nossas redes sociais, porque o Motiva Artesão tem muito a oferecer, além de muitas dicas temos produtos exclusivos desenvolvidos para ajuda-los a alcançar seus objetivos, e viver do seu artesanato.

Dicas de artesão para artesão

  • Acredite no seu potencial e nos seus produtos. Você deve saber o valor que suas peças têm, e não me refiro ao valor comercial, e sim, ao valor que cada peça artesanal agrega em si.

  • Não se compare aos outros. Existem muitos artesãos de sucesso. Sim tem! Mas eles investiram, acertaram e erraram, trilharam os caminhos difíceis também, não se compare a eles e nem a ninguém, cada um tem a sua própria jornada.

  • Seja positivo, tenha fé, seja grato. Um passo importante é acreditar, ser realmente positivo, ter bom humor (pois ninguém compra nada de gente mal-humorada), não é mesmo?! Por isso, seja sol, sempre! E não esqueça de agradecer, pelas boas oportunidades e pelas más também, porque na pior das hipóteses, você aprendeu o que não fazer.

  • Sempre… sempre… sempre, trate muito bem seus clientes, se houver algum desacordo, tente sempre resolver, um cliente satisfeito te traz mais 10 novos clientes, um insatisfeito te tira 20 novos clientes, e isso é fato!

  • Mantenha-se em movimento. Procure estar atualizado com as tendências do mercado, faça cursos. Se você não tiver grana para investir, procure nas associações comunitárias, geralmente elas oferecem cursos gratuitos ou a baixo custo. Na internet a várias opções, tanto para artesanato quanto para empreendedorismo.

  • Use todos os recursos disponíveis para conseguir se organizar. Há várias opções como: mapas mentais, agendas planners, planilhas, quadros de rotinas. Tudo é valido, tente achar o método que funciona para você.

  • Seja perseverante. Nem sempre as coisas ocorrem como o esperado. Tenha um plano de negócios, mas se coisa não der certo, recomece. Busque uma nova perspectiva e recomece.

Ensinar, aprender e compartilhar.

Vamos aprender muitas coisas ainda. Sim, nós também também aprendemos com vocês. Quando vocês compartilham conosco vivências, quando comentam que as matérias aqui da Confraria Networking resolveram dúvidas ou influenciaram suas decisões.

Esses comentários são muito importantes. E é através deles que nós podemos nos conhecer melhor.

E claro, adoramos, principalmente aqueles comentários sobre sua evolução e seu aprendizado. Aqueles que descrevem que as matérias, materiais e cursos da Confraria Networking ajudaram a orientar vocês, que com muito trabalho e dedicação as dificuldades foram superadas e os lucros e a produtividade do seu ateliê ou da sua loja aumentaram.

Nossa! Eu realmente queremos muito isso para você. Mais vendas, mais clientes e muito sucesso.

Ficamos muito feliz com tudo isso e esta é a motivação do Projeto Motiva Artesão: ajudar cada vez mais artesãos a vencerem e a usar seu trabalho, seu artesanato como uma fonte de renda, ajuda-los a viver do seu artesanato.

Concentre-se, encontre sua motivação e entre de cabeça conosco neste novo projeto, o Motiva Artesão.

Porque temos muito a oferecer e temos certeza que juntos, através dos conteudos do site e dos treinamentos oferecidos, dos vídeos, das conversas e de nossos produtos, que foram desenvolvidos especialmente para ajuda-los, vamos chegar lá comece desde já estabelecer suas metas.