O Sucesso é algo maravilhoso, por isso deve-se trabalhar bastante para chegar lá.
E quando se alcança este objetivo, temos que continuar trabalhando para manter esse sucesso.

Você sabe o que é sucesso?

o-que-e-sucessoEntre seus vários significados a palavra sucesso quer dizer:

  1. Aquilo que se sucede, acontecimento ou sucedimento.
  2. Resultado ou conclusão.
  3. Bom êxito ou resultado feliz.

Desta forma, devemos entender que sucesso é a conquista de um objetivo, que pode ser pessoal ou profissional, e para que que ele aconteça precisamos nos preparar.

Se sucesso é “aquilo que se sucede, acontecimento ou sucedimento” precisamos nos antecipar e nos capacitar para as oportunidades, desafios ou até mesmo problemas que possamos enfrentar em nosso caminho.

Mas, a questão é: você se sente preparado para construir o seu sucesso?

O sucesso é feito para todos. E cada pessoa tem a sua ideia do que é ser bem-sucedido.

Ser bem-sucedido pode ser: ter uma loja, estar entre os mais conhecidos da internet, ser referência em uma determinada técnica ou linha de produtos, independente do seu ideal de sucesso, chegar lá depende só de atitude e muito trabalho duro.

E quando me refiro a trabalho duro, não é trabalhar 12 horas por dia. Mas ser produtivo, e principalmente efetivo nas suas ações.

É também estudar, aprender, se dedicar para que você seja de fato uma pessoa e um profissional de sucesso duradouro.

Deve-se sempre ser correto nas suas ações, ser ético.

E seguir respeitando e ajudando a todos, aceitando sempre feedback sobre seus produtos e serviços e seu atendimento, sendo uma pessoa do bem.

Nunca deixe o sucesso subir à sua cabeça e transformá-lo em uma pessoa e/ou profissional que você não é, ou não gostaria de ser, aprenda com os exemplos das pessoas mais experientes e que continuam tendo sucesso.

Atitude é essencial.

Muita gente quer obter algo achando que pensamento positivo é o bastante.

Pensamento positivo, ajuda a motivar e a criar. Mas são as ações e um bom planejamento que vão te levar aonde você deseja.

Se sucesso é “resultado ou conclusão”, podemos afirmar que uma pessoa bem treinada tem muito mais condições de conseguir bons resultados em sua área do que aquelas que simplesmente contam com a sorte.

Para ter sucesso é preciso aperfeiçoamento contínuo.

Todos buscam crescimento, desenvolvimento, melhorar de vida, enfim, chegar ao sucesso.

Todos queremos, porém, chegar ao sucesso não é somente chegar, é trilhar um caminho cheio de desafios e se manter no topo.

Prepare-se para a batalha.

E um empreendedor bem preparado tem mais chance de ter êxito, de chegar ao sucesso, A Confraria Networking está aqui para te ajudar.

Para obter algo precioso é preciso um bom plano mental e físico. Precisa-se saber o que se quer e como obtê-lo.

Quem deseja o sucesso deve ter confiança em sua trajetória, mas é preciso agir e correr riscos para conquistá-lo, no tempo e na forma desejada.

Concentre-se no ponto desejado e não esmoreça nunca. Haverá momentos que você irá pensar que está no caminho errado, que não conseguirá o que tanto deseja, que é incompetente, que o seu sonho está muito além de suas reais possibilidades…

O teu sucesso depende de quão persistente você é, e do caminho que você escolhe trilhar. E não esqueça, estamos aqui para te ajudar nesta jornada.

Percebo que a grande dificuldade das pessoas é colocar em prática aquilo que elas já sabem que é preciso ser feito. E muitas vezes já está em você, só precisa ser explorado e estimulado.

Por isso o treinamento torna-se ainda mais importante. Para nos relembrar o que já sabemos e o que precisamos fazer para atingir nossas metas.

Não tenha vergonha de buscar ajuda. Dificilmente conquistaremos algo sem o apoio de outras pessoas.

Dicas de Empreendedor para Empreendedor

  1. Planeje sua jornada. Para realizar sonhos, o primeiro passo é tomar as rédeas de sua vida, deixando para trás o medo, insegurança, preguiça, dúvidas, inveja e não temer os demais obstáculos que estarão sempre lhe testando. O Ser Humano consegue trabalhar muito melhor quando tem definido na mente os “porquês” e os “onde” deseja chegar.
  2. Capacite-se na gestão do negócio. Desenvolva sua loja, estude e defina seu preço de mercado. Pesquise custos fixos, custos variáveis, para então ter a visão de lucro e de ganho. É preciso saber até onde você pode negociar, dar desconto. Busque capacitação em ferramentas como Excel, Facebook Ads, Google AdWords, plano de negócio, planejamento estratégico, gestão e negócios e o que mais você julgar necessário, não pule a fase do planejamento e principalmente, estabeleça metas! Coloque tudo no papel, tudo o que gastar e principalmente coloque no papel onde você quer chegar! Daqui 1 ano, daqui 5 anos, daqui 20 anos. Estipule datas finais e valores!
  3. Seja sua maior vitrine. Use suas peças no dia a dia, presenteie amigos com trabalhos seus e sempre tenha um cartão de visitas em mãos. Sua divulgação é primordial para o crescimento do seu trabalho. As redes sociais também são poderosíssimas para divulgação e investir em anúncios no Google e Facebook dá retorno.
  4. Crie sua própria Cultura. Para ficar conhecido e ter sucesso, você precisa criar suas próprias receitas para se destacar entre o que já existe no mercado. Solte a imaginação e não tenha medo de testar novos produtos!

Seja a mudança.

Tudo que falamos, baseia-se em pesquisas e técnicas já testadas e muito usadas no mundo dos negócios, mas você sabe qual o diferencial nisso tudo? – Você.
Sua determinação e a vontade de começar algo novo, este é o principal.

Desculpas e excesso de planejamento, medo, preocupação com opiniões alheias (principalmente as que não são construtivas), não vão te levar a lugar algum.

Então meu querido, sai desta cadeira, encha-se de atitude, arregace as mangas e comece a construir seu caminho até o sucesso.

Gostou deste conteúdo? Conhece um amigo que seria impactado por essa mensagem?
Não perca tempo! Utilize os botões de compartilhamento no final desta matéria e espalhe essa ideia!
Quer interagir conosco? Deixe seu comentário e responderemos o mais breve possivel.
Sua participação é muito relevante e sua opinião é o que move a produção de novos materiais aqui na Confraria Networking.