1

Diagnóstico Organizacional


Avaliação dos processos da empresa, identificação de problemas e oportunidades, possibilitando o aumento da lucratividade e a diminuição dos desperdícios. Esta é uma ótima maneira de acertar o passo da sua empresa.

O diagnóstico é um instrumento para levantar todos os aspectos da empresa, vendas, estoques, processos produtivos, estrutura de custos, ações de marketing, posicionamento mercadológico, posições financeiras. Esses levantamentos e avaliações devem compor uma série histórica para comparativo interno, com os dados anteriores da empresa, e externo, dentro do setor onde ela atua.

Seu principal objetivo é identificar, através de questionamentos objetivos, dificuldades e oportunidades para que a empresa possa crescer e desenvolver, quando ela está equilibrada ou, recuperar-se e equilibrar-se, quando está com déficit, seja ele financeiro, de lucratividade ou ainda ambos.

O papel de um bom consultor é direcionar a organização, e não necessariamente executar as estratégias sugeridas, nesse método de trabalho a tomada de decisões ainda é da empresa.
Palavras sem atitudes voam ao vento; Sonhos sem atitudes não passam de desejos; Querer mudar sem ter atitude são mudanças que não acontecem; Amor sem atitude nunca passará de uma paixão; Você, sem atitudes, sempre deixará a desejar.

Roger Stankewski

FALE CONOSCO
Conversar!
1
Precisa de ajuda?
Olá! 👋
Bem vindo à A Confraria Networking! Chame no Whatsapp!