6

Mapeamento de Processos


Esta é uma ferramenta para avaliar onde estão os "gargalos da empresa", e mesmo que não haja processos com problemas, há sempre algo que pode ser melhorado, não é mesmo?! Mas isso só é possível se você conhece bem todos os processos da sua empresa.

O mapeamento consiste no estudo das atividades realizadas, de ponta a ponta em um processo, além da identificação das entradas e saídas. Com isso, se realiza um desenho do fluxo dessas tarefas, o que aumenta a compreensão de como o trabalho é realizado.

Esta é a etapa de reconhecimento de todos os processos existentes dentro da empresa. Ou seja, é o estudo de todas as atividades para, através delas, reconhecer os funcionários que as executam, os erros e pontos negativos. Após identificar as falhas e reconhecer os processos de maneira geral, é hora de aplicar as mudanças. Com todos os indicadores, análises e relatos colecionados durante as etapas anteriores, provavelmente, surgiram ideias e soluções para transformar os processos.

Por último, mas não menos importante, é essencial acompanhar os resultados. A gestão de processos ou seja, a gestão da mudança, deve ser um trabalho contínuo e, por isso, as etapas precisam ser vistas como um ciclo. Então, o que acha de nos chamar para dar uma olhada nos processos da tua empresa?
Palavras sem atitudes voam ao vento; Sonhos sem atitudes não passam de desejos; Querer mudar sem ter atitude são mudanças que não acontecem; Amor sem atitude nunca passará de uma paixão; Você, sem atitudes, sempre deixará a desejar.

Roger Stankewski

FALE CONOSCO
Conversar!
1
Precisa de ajuda?
Olá! 👋
Bem vindo à A Confraria Networking! Chame no Whatsapp!