10

Modelagem de Negocios


Ninguém nasce um empreendedor. Cada pessoa segue por um caminho único para alcançar o sucesso, e não existe um manual de instruções para isso. Empresários atuam em diferentes papéis, e esses papéis mudam de acordo com a área de cada um. Embora não exista um manual para criar seu negócio ideal ainda assim é possível delimitar como o seu negocio vai ficar e quais serão seus parceiros nesta jornada.

Mas o que é modelagem, em primeiro lugar?

É quando você começa a fazer os ajustes no seu negócio para definir qual seria a melhor forma de atender uma necessidade de um determinado público a fim de resolver um problema específico. De um jeito ainda mais simples, é você ajustar a melhor maneira de liquidar com o problema.

A principal modelagem acontece no início, quando a ideia saiu da mente e a pessoa está querendo encontrar o jeito de começar a testar. Justamente pelos poucos recursos, necessidade, tempo e energia disponíveis, quanto mais o processo for assertivo, melhor. Até porque isso pode ser fatal.

No entanto, nem sempre as pessoas levam tão a sério esse momento como deveriam. E esse continua sendo o grande erro que vejo no início dos negócios: ajustar a forma mais adequada de começar. O modelo de negócio descreve como a empresa vai criar, entregar e capturar valor. Ou seja, demonstra de que forma a empresa vai desenvolver seus produtos e serviços de forma que seus clientes vejam tantos benefícios neles que estejam dispostos a utilizá-los, pagando por eles.
Palavras sem atitudes voam ao vento; Sonhos sem atitudes não passam de desejos; Querer mudar sem ter atitude são mudanças que não acontecem; Amor sem atitude nunca passará de uma paixão; Você, sem atitudes, sempre deixará a desejar.

Roger Stankewski

FALE CONOSCO
Conversar!
1
Precisa de ajuda?
Olá! 👋
Bem vindo à A Confraria Networking! Chame no Whatsapp!